Consultório 2.0

Alternar navegaçãoMenu
Pular para o conteúdo
  • +Receitas
  • +Presença
  • +Eficiência
  • +Pacientes
  • Área de Membros
  • Acessar Software
Busca
Início 5 erros comuns que você não pode cometer no blog do consultório!

5 erros comuns que você não pode cometer no blog do consultório!

Raphael Trotta 09/09/2016 Comente! Mais Pacientes, Mais Receitas

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje vamos conversar sobre alguns erros comuns que podem destruir a sua estratégia de marketing de conteúdo! Se você já tem um blog e se identifica com alguns desses probleminhas, é sinal de que está na hora de repensar a sua estratégia!

banner-superior-c20

Não basta criar um blog e começar a escrever sobre diversos assuntos que dizem respeito ao seu consultório: você precisa de planejamento, tempo para produzir conteúdos de qualidade e o mais importante: certificar-se de que não está cometendo graves erros durante a sua escrita para o blog do consultório!

Então, está pronto para descobrir os 5 erros mais comuns que você pode estar cometendo na produção de conteúdo do seu blog? Vamos ao primeiro grande erro:

 

1) Não segmentar o seu público

 

Se você começou a sua estratégia de marketing de conteúdo, escrevendo sobre assuntos aleatórios para públicos diversos, você começou mal!

Quando você não segmenta os seus conteúdos para o público que realmente trará RETORNO para o seu consultório, você está perdendo tempo e dinheiro.

Fora que, se o seu blog publica sobre assuntos variados demais, o seu público fica sem saber exatamente sobre o que ele se trata! Dessa forma, você se torna só mais um blog de assuntos diversos em saúde e não reforça a sua autoridade em nenhum tema específico.

 

2) Escrever sobre assuntos que estão na “moda”

Se todos estão falando sobre a dengue, não significa que você tem que produzir um artigo sobre isso. Mesmo que, por ser um assunto em voga, a visibilidade do seu artigo seja alta, esse alcance não te traz benefícios concretos. A não ser, é claro, que seja um assunto que você trata no seu consultório.

Mas, caso contrário, não disperse o seu foco em temas que estão em alta! Foque nos assuntos que fazem sentido para o seu consultório e a sua especialidade. Mesmo que esses temas atraiam menos pessoas, será o público certo para o seu consultório – aquele que realmente vai ligar e agendar uma consulta com você.

 

3) Não revisar o seu texto

 

blog do consultório

Às vezes, a correria e a falta de tempo podem comprometer a qualidade do seu conteúdo e alguns errinhos podem passar despercebidos.

Por isso, não se esqueça de revisar os seus artigos antes de postá-los no blog! A área da saúde é um pouco mais cobrada do que outras e alguns erros banais podem comprometer a autoridade que você está tentando reforçar com o seu blog.

Peça a outra pessoa que revise o seu texto também! Ela pode encontrar erros ou frases confusas que você não havia percebido em seu artigo!

 

4) Não se preocupar com o título

Muitas vezes, deixamos de lado essa parte tão importante do nosso artigo: o título. O título é a porta de entrada para o seu conteúdo e se você não se atenta a ele, há grandes chances de você usar frases clichês, pouco chamativas e que não provocam nem um pouco a curiosidade do leitor.

Os títulos devem ser muito bem planejados para atrair o seu público e fazer com que as pessoas queiram ler o seu texto no blog do consultório. Caso contrário, você terá feito um conteúdo de alta qualidade que não será lido por ninguém.

Capriche no título, foque no problema do seu público e aguce a sua curiosidade!

 

5) Não se preocupar com a introdução

Depois do título, a introdução é essencial para definir o rumo que o seu leitor tomará frente ao seu artigo: se ele vai lê-lo até o fim, ou vai fechar a página em poucos segundos.

Se o seu título promete um grande artigo, a sua introdução não pode deixar a desejar! Sua introdução deve continuar aguçando a curiosidade do leitor, pois o objetivo é fazer com que ele leia o seu artigo até o fim!

Quando alguém abre a sua página e a fecha em poucos segundos, o Google interpreta isso como um mau sinal e você perde posições no ranking de resultados da plataforma de busca. Por isso, planeje uma introdução que faça com que o leitor chegue até o fim do seu texto!

Esses são 5 errinhos que podem estar impedindo que a sua estratégia de marketing de conteúdo seja um sucesso! Por isso, atente-se a eles e comece a buscar a excelência nos seus conteúdos! O seu blog precisa estar à altura da qualidade do seu consultório! 

Se você não tem tanto tempo para se dedicar ao blog, não tem problema! Preocupe-se com a qualidade e não com a quantidade de artigos no blog do consultório!

Para ajudá-lo a começar a estratégia de marketing de conteúdo com o pé direito, preparei esse artigo com os 6 passos que você não deve deixar de seguir antes de começar a escrever para o blog do consultório!

Espero que tenha ajudado!

Até a próxima!

Leitura focada
software médico

Artigos relacionados

  • 5 estratégias de comunicação fundamentais para sua clínica

  • faltas no consultório

    Como eliminar o alto número de faltas no consultório?

  • software de saúde

    Softwares de saúde evoluem para segunda geração, o que é isso?

  • quanto-investir-em-marketing-do-consultório

    Quanto devo investir em marketing no consultório?

  • Marketing médico: 3 dicas para tornar seu consultório conhecido

  • investimento para médicos

    Propaganda do consultório: 10 lições que aprendemos com mais de 1 milhão de reais investidos no Google

Artigo anterior Blog do consultório: 6 passos que você não pode ignorar antes de começar a escrever!
Próximo artigo O passo a passo para produzir um artigo ideal para o seu blog médico!

Consultório 2.0

Nossa equipe é formada por profissionais de Medicina, Marketing, Gestão e Tecnologia da Informação, unidos para revolucionar o seu pensamento sobre o consultório. Somos uma empresa Google Partner, e nos últimos 12 meses geramos mais de R$ 21 milhões para os nossos clientes de consultoria.

Saiba Mais
software médico

Artigos populares

  • Software de prontuário eletrônico: como gerar valor para o seu consultório?
  • Por que você precisa ser DEMITIDO da sua clínica ou consultório?
  • Quanto devo investir em marketing no consultório?
  • Marketing na saúde: como fidelizar pacientes?
  • É possível fazer marketing médico de forma ética?
  • Invista no marketing de conteúdo e atraia mais pacientes
  • Overdelivering: o que é e quando usar?
  • 4 dicas de marketing off-line para você seguir agora
  • Plano de negócios para seu consultório: Como fazer?
  • Divulgação do consultório: 9 mentiras que insistem em te contar
  • Mais Pacientes
  • Mais Presença
  • Mais Receitas
  • Mais Eficiência
software médico

Consultório 2.0 · 2021 © Todos os direitos reservados

  • CONTATOS
  • TERMOS DE USO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • AFILIADOS