Consultório 2.0

Alternar navegaçãoMenu
Pular para o conteúdo
  • +Receitas
  • +Presença
  • +Eficiência
  • +Pacientes
  • Área de Membros
  • Acessar Software
Busca
Início Acerte na estrutura do seu blog médico

Acerte na estrutura do seu blog médico

Raphael Trotta 15/02/2017 Comente! Mais Presença

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando pensamos na melhor forma de fazer marketing, temos logo que pensar na internet, afinal, hoje em dia, esse é o melhor meio para se utilizar para essa tarefa. Existem muitas pessoas navegando diariamente na internet e sabendo como utilizar esse espaço você pode alcançar novos olhos para o seu trabalho. Então, por que não começar agora mesmo o seu blog médico?

Você não precisa pesquisar muito para saber como atualmente um blog pode ser exatamente o que uma empresa ou pessoa precisa para dar uma melhorada em seu marketing de divulgação. Bem, essa é uma lição que pode muito bem ser utilizada para melhorar a visibilidade de seu consultório. O blog médico é uma ferramenta quase que essencial nos dias de hoje e não pode ser dispensado quando se visa uma expansão de seu trabalho.

Mas qual é a melhor forma de se construir um blog médico?

Cada plataforma precisa atender as demandas de seu público e por isso não podemos pensar que é só fazer um blog como outro qualquer que o seu blog médico estará perfeito. Não. Para que o seu blog médico tenha um bom público e seja visto com credibilidade, é preciso que sua estrutura atente para essas questões.

Vamos falar um pouco mais sobre algumas delas.

 

A identidade visual perfeita

Por mais que a gente pregue constantemente sobre o quanto é ruim julgar um livro pela capa, é justamente isso que sempre fazemos. A aparência de um blog dita quem irá permanecer ali e como serão os resultados que você vai alcançar com aquela plataforma. Por isso, fique atento e não deixe que esses aspectos não representem o seu consultório.

É importante se atentar para detalhes como as cores, o layout, a fonte de suas letras. Todo o seu blog médico precisa transmitir segurança e profissionalismo, porque é justamente isso que seus pacientes vão buscar ali. Reflita sobre o que você acha que precisa transmitir e trabalhe em cima da identidade visual perfeita para o seu blog médico.

 

Menos é mais

Não é uma boa ideia encher o seu blog de informações irrelevantes. Pense que o seu público pode perder o interesse rapidamente se encontrar uma página confusa e cheia de coisas que não são o foco do que ele procurava no começo.

Então, pense sempre em como deixar o seu blog médico o mais clean possível. Propagandas mínimas, uma página única, poucas abas no menu… Dessa forma você acaba prendendo mais a atenção de potenciais pacientes.

 

Contatos

Quando chegarem ao seu blog médico e se interessarem pelo seus textos e seu trabalho, as pessoas vão querer encontrar um jeito de te contatar e que decepção será se elas não encontrarem um meio, não é? Por isso não pode se esquecer de disponibilizar essas informações, integrando o blog ao seu site médico.

E-mail, telefone, endereço, acesso para newsletter… Todo e qualquer tipo de contato que você possa oferecer é bem-vindo em seu site, assim o seu paciente poderá se comunicar e se sentir mais próximo de seu trabalho. É dessa forma que aquela pessoa navegando sem pretensões em seu blog pode vir a se tornar um paciente fiel.

Cuide do seu conteúdo

É claro que a estrutura do blog é de extrema importância e não podemos fingir que não, certo? Mas não podemos esquecer que o conteúdo precisa ser tão ou mais interessante que o aspecto físico de seu blog. Prepare seus textos com cuidado, escolha os temas que quer abordar, pense na melhor forma de se articular. Esses detalhes podem fazer a toda a diferença entre conquistar ou não um paciente. Cuide muito bem de seus textos!

O mais importante é você pensar na melhor forma de representar o seu consultório nessa plataforma virtual, só assim você vai saber exatamente qual caminho seguir com o seu blog médico. Leia mais sobre o assunto e pesquise quais são as tendências do momento para não investir em aspectos que não são mais utilizados. Modernizar é importante, por isso não meça esforços para fazer o seu blog médico ganhar vida.

O nosso blog tá recheado de textos sobre o assunto (assim como diversos outros igualmente interessantes), então não deixe de dar uma navegada por aqui para ver se encontrar outros artigos que possam te agradar!

Fique atento e até mais!

Leitura focada
software médico

Artigos relacionados

  • Marketing na saúde: como criar um planejamento estratégico

  • Consultório em redes sociais: veja as 6 melhores práticas

  • SEO no marketing do consultório

    11 segredos para colocar o seu consultório nas primeiras páginas do Google

  • abrir consultório médico

    Tudo o que você precisa saber antes de abrir o seu próprio consultório médico

  • presença-digital

    Presença digital: primeiros passos

  • marketing médico

    Como dominar o marketing médico em 6 passos

Artigo anterior Como fidelizar pacientes usando marketing de precisão
Próximo artigo O que é o marketing interno e como ele pode ajudá-lo a gerenciar a equipe do consultório

Consultório 2.0

Nossa equipe é formada por profissionais de Medicina, Marketing, Gestão e Tecnologia da Informação, unidos para revolucionar o seu pensamento sobre o consultório. Somos uma empresa Google Partner, e nos últimos 12 meses geramos mais de R$ 21 milhões para os nossos clientes de consultoria.

Saiba Mais
software médico

Artigos populares

  • Software de prontuário eletrônico: como gerar valor para o seu consultório?
  • Por que você precisa ser DEMITIDO da sua clínica ou consultório?
  • Quanto devo investir em marketing no consultório?
  • Marketing na saúde: como fidelizar pacientes?
  • É possível fazer marketing médico de forma ética?
  • Invista no marketing de conteúdo e atraia mais pacientes
  • Overdelivering: o que é e quando usar?
  • 4 dicas de marketing off-line para você seguir agora
  • Plano de negócios para seu consultório: Como fazer?
  • Divulgação do consultório: 9 mentiras que insistem em te contar
  • Mais Pacientes
  • Mais Presença
  • Mais Receitas
  • Mais Eficiência
software médico

Consultório 2.0 · 2021 © Todos os direitos reservados

  • CONTATOS
  • TERMOS DE USO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • AFILIADOS