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Quando pensamos na melhor forma de fazer marketing, temos logo que pensar na internet, afinal, hoje em dia, esse é o melhor meio para se utilizar para essa tarefa. Existem muitas pessoas navegando diariamente na internet e sabendo como utilizar esse espaço você pode alcançar novos olhos para o seu trabalho. Então, por que não começar agora mesmo o seu blog médico?
Você não precisa pesquisar muito para saber como atualmente um blog pode ser exatamente o que uma empresa ou pessoa precisa para dar uma melhorada em seu marketing de divulgação. Bem, essa é uma lição que pode muito bem ser utilizada para melhorar a visibilidade de seu consultório. O blog médico é uma ferramenta quase que essencial nos dias de hoje e não pode ser dispensado quando se visa uma expansão de seu trabalho.
Mas qual é a melhor forma de se construir um blog médico?
Cada plataforma precisa atender as demandas de seu público e por isso não podemos pensar que é só fazer um blog como outro qualquer que o seu blog médico estará perfeito. Não. Para que o seu blog médico tenha um bom público e seja visto com credibilidade, é preciso que sua estrutura atente para essas questões.
Vamos falar um pouco mais sobre algumas delas.
A identidade visual perfeita
Por mais que a gente pregue constantemente sobre o quanto é ruim julgar um livro pela capa, é justamente isso que sempre fazemos. A aparência de um blog dita quem irá permanecer ali e como serão os resultados que você vai alcançar com aquela plataforma. Por isso, fique atento e não deixe que esses aspectos não representem o seu consultório.
É importante se atentar para detalhes como as cores, o layout, a fonte de suas letras. Todo o seu blog médico precisa transmitir segurança e profissionalismo, porque é justamente isso que seus pacientes vão buscar ali. Reflita sobre o que você acha que precisa transmitir e trabalhe em cima da identidade visual perfeita para o seu blog médico.
Menos é mais
Não é uma boa ideia encher o seu blog de informações irrelevantes. Pense que o seu público pode perder o interesse rapidamente se encontrar uma página confusa e cheia de coisas que não são o foco do que ele procurava no começo.
Então, pense sempre em como deixar o seu blog médico o mais clean possível. Propagandas mínimas, uma página única, poucas abas no menu… Dessa forma você acaba prendendo mais a atenção de potenciais pacientes.
Contatos
Quando chegarem ao seu blog médico e se interessarem pelo seus textos e seu trabalho, as pessoas vão querer encontrar um jeito de te contatar e que decepção será se elas não encontrarem um meio, não é? Por isso não pode se esquecer de disponibilizar essas informações, integrando o blog ao seu site médico.
E-mail, telefone, endereço, acesso para newsletter… Todo e qualquer tipo de contato que você possa oferecer é bem-vindo em seu site, assim o seu paciente poderá se comunicar e se sentir mais próximo de seu trabalho. É dessa forma que aquela pessoa navegando sem pretensões em seu blog pode vir a se tornar um paciente fiel.
Cuide do seu conteúdo
É claro que a estrutura do blog é de extrema importância e não podemos fingir que não, certo? Mas não podemos esquecer que o conteúdo precisa ser tão ou mais interessante que o aspecto físico de seu blog. Prepare seus textos com cuidado, escolha os temas que quer abordar, pense na melhor forma de se articular. Esses detalhes podem fazer a toda a diferença entre conquistar ou não um paciente. Cuide muito bem de seus textos!
O mais importante é você pensar na melhor forma de representar o seu consultório nessa plataforma virtual, só assim você vai saber exatamente qual caminho seguir com o seu blog médico. Leia mais sobre o assunto e pesquise quais são as tendências do momento para não investir em aspectos que não são mais utilizados. Modernizar é importante, por isso não meça esforços para fazer o seu blog médico ganhar vida.
O nosso blog tá recheado de textos sobre o assunto (assim como diversos outros igualmente interessantes), então não deixe de dar uma navegada por aqui para ver se encontrar outros artigos que possam te agradar!
Fique atento e até mais!