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Como utilizar os gatilhos mentais na estratégia de marketing do consultório

Raphael Trotta 27/09/2016 Comente! Mais Pacientes, Mais Receitas

Tempo de leitura: 4 minutos

Essa é a última oportunidade que você terá de ler esse texto! Em poucos dias, ele será apagado, pois foi planejado e escrito especialmente para um grupo seleto de leitores: se você está lendo, fique até o fim… pode ser que amanhã ele não esteja mais aqui.

Além disso, você precisa saber que o segredo que vou te contar hoje é revelador e vai transformar a estratégia de marketing do consultório: é uma super novidade que você não pode deixar de descobrir!

Ficou curioso?

Então, agora, podemos começar o nosso assunto!

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Gatilhos mentais: técnicas para mexer com a cabeça do seu público!

 

Você, provavelmente, deve ter estranhado o início desse artigo, mas foi a maneira que encontrei de te mostrar, de forma exagerada, é claro, o poder dos gatilhos mentais em um conteúdo!

Se você continuou a leitura é porque ficou curioso e a estratégia deu certo! É claro que você não vai usá-la dessa forma no seu blog. Existem técnicas sutis que podem ajudá-lo a inserir de forma eficaz os gatilhos mentais nos textos do blog do seu consultório!

Bom, para começar, vou explicar melhor o que são esses tais gatilhos mentais:

Nosso cérebro, muitas vezes, funciona em piloto automático. Afinal, se parássemos para pensar e racionalizar cada uma das pequenas ações que executamos todos os dias, ficaríamos extremamente sobrecarregados.

Andar é automático, respirar também… E no decorrer do tempo, nós, humanos, automatizamos algumas outras ações que se referem à sociedade em que vivemos: como o consumo, por exemplo!

Muitas decisões de compra que tomamos podem ser influenciadas por alguns fatores que ativam certas partes do nosso cérebro responsáveis por estimular determinada ação! E esses fatores estão diretamente ligados aos gatilhos mentais.

Gatilhos mentais são expressões, termos ou situações que nos despertam sensações como necessidade e desejo, por exemplo.

Por isso, hoje, vou te revelar 3 gatilhos mentais amplamente usados pelo marketing de empresas do mundo inteiro para influenciar um determinado público no processo de compra (e que você pode começar a usar agora no marketing do consultório!):

 

Urgência

 

Um gatilho mental muito eficaz é aquele que estimula o senso de urgência no leitor. A ideia é convencê-lo de que ele precisa ler o seu conteúdo ou conhecer o seu consultório o quanto antes!

Títulos de artigo como: “O guia com os hábitos alimentares que você deve parar de seguir o QUANTO ANTES!”, são muito eficientes em provocar esse senso de urgência no leitor que vai pensar que precisa saber do seu conteúdo agora mesmo!

O senso de urgência pode ser criado nos títulos dos artigos do seu blog ou também nos anúncios que você cria para o seu consultório: a estratégia é passar a ideia de que o seu leitor precisa ir até você o quanto antes.

 

Autoridade

 

O gatilho mental da autoridade também é muito eficiente: as pessoas se sentem mais seguras e confiam em conteúdos publicados por alguém que é autoridade no assunto em questão!

Por isso, reforce a sua autoridade nos seus conteúdos: fale da sua formação e da sua experiência com aquele tema em específico!

Outra forma de reforçar a autoridade do seu texto é apresentar estatísticas que comprovem as informações que você está passando: as pessoas se sentem mais seguras quando envolvemos números e provas que reafirmam a importância do conteúdo que estão lendo.

 

Prova Social

 

Já ouviu a história de “se todo mundo vai, eu vou também…”? Bom, ela costuma ser real! As pessoas possuem a tendência de agir sob influência de um grupo e, quando muitas pessoas estão executando determinada ação, o gatilho mental da prova social apita no cérebro: “Bom, se tanta gente está aprovando, esse deve ser um bom serviço!”.

Uma maneira de usar o gatilho mental da prova social no marketing do consultório é inserir depoimentos dos seus pacientes e colegas de profissão no seu site para reforçar a sua autoridade e a qualidade do seu atendimento. Pacientes satisfeitos recomendando os seus serviços são ótimos gatilhos mentais que vão reforçar a estratégia de marketing do consultório!

Você já pode começar a otimizar os artigos do seu blog e o seu site hoje mesmo, inserindo gatilhos mentais que vão agir no inconsciente do seu leitor! Essa é uma ótima dica para alavancar os resultados do marketing do consultório.

Se você quiser saber mais sobre as melhores práticas de escrita para blog, eu preparei um artigo que vai esclarecer muitas dúvidas sobre o assunto: o passo a passo para produzir um artigo ideal para o seu blog médico! Não perca, ainda, este guia completo e super detalhado com tudo o que você precisa saber para apostar em uma estratégia de marketing médico de sucesso.

Até mais!

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