Outras

pacientes satisfeitos

4 minutos Entregar além do esperado na área da saúde pode não ser tarefa fácil, pois o que podemos oferecer de transformador aos nossos clientes é bem mais sutil do que em qualquer outro empreendimento! Quando estamos lidando com pacientes, podemos transformar o nosso atendimento em um serviço diferenciado com pequenas ações que transformam a percepção que os seus pacientes têm do seu consultório! As palavras de ordem são: atenção, segurança e conforto. Em todos os segmentos de empreendimento, a preocupação com o relacionamento com Continue lendo

sala de espera

3 minutos Tire um minuto para pensar e responda: qual é o primeiro contato que seu paciente tem com o seu trabalho? A sala de espera, não é mesmo? E é exatamente por isso que recepcionar bem o seu paciente nesse local é extremamente importante para garantir o sucesso do seu atendimento, além da adesão dele ao tratamento proposto por você. Quer saber qual é a melhor maneira de recepcionar o seu paciente na sua sala de espera, garantindo satisfação para ele e tranquilidade Continue lendo

3 minutos Se pararmos para pensar no comportamento do consumidor moderno, tudo começa com uma busca no Google. Muitas pessoas buscam respostas para suas necessidades na internet, seja qual for o objetivo: fornecedores buscam empresas, profissionais buscam trabalho, pessoas buscam bens de consumo ou até mesmo uma consulta médica. Por isso hoje viemos aqui para mostrar que, se for bem trabalhado, o marketing digital pode ser indicado para qualquer tipo de negócio. Vantagens do marketing digital Antes de entrar em alguns detalhes específicos da Continue lendo

3 minutos Conversamos tanto por aqui sobre os muitos aspectos do marketing digital que pode até parecer que esquecemos de seu irmão mais velho e mais experiente: o marketing tradicional. Sim, aquele que estamos acostumados desde crianças a ver em jornais, revistas, TV e muitos outros meios “reais” de veiculação. Que tal repararmos essa lacuna e falarmos um pouco mais hoje sobre esse tipo de marketing, que ainda é tão amplamente usado no mercado? Nesses tempos de conexões totais, quando as pessoas estão ligadas Continue lendo

4 minutos O mundo virtual é tão grande quanto ou até maior que o mundo real, dada a dimensão que a internet tem hoje nas nossas vidas e nas nossas empresas. Essa discussão de real versus virtual — ou melhor, on-line versus off-line — é muito ampla e seus efeitos têm bastante influência no (bom) andamento de sua empresa e na imagem que ela tem na cabeça das pessoas. Isso porque, além de investir e prestar muita atenção no mundo digital, é também muito Continue lendo

3 minutos Você provavelmente, ao frequentar uma clínica, um hospital ou até mesmo a sua loja favorita, em algum momento do atendimento, respondeu a um questionário que avaliava o atendimento do profissional ou vendedor que lhe atendeu, certo? Esse questionário, também conhecido como pesquisa de satisfação, é um dos formulários mais importantes da relação cliente-empresa e que também se aplica muito bem na relação paciente-profissional da área da saúde. Toda clínica ou consultório que se preze deve contar com uma pesquisa de satisfação para Continue lendo

3 minutos Tire um minuto para pensar e responda: qual é o primeiro contato que seu paciente tem com o seu trabalho? A sala de espera, não é mesmo? E é exatamente por isso que recepcionar bem o seu paciente nesse local é extremamente importante para garantir o sucesso do seu atendimento, além da adesão dele ao tratamento proposto por você. Quer saber qual é a melhor maneira de recepcionar o seu paciente na sua sala de espera, garantindo satisfação para ele e tranquilidade Continue lendo

4 minutos Uma campanha de marketing não pode ser iniciada sem um profundo conhecimento sobre o público-alvo. É por isso que os profissionais da área têm a segmentação de mercado como uma das práticas fundamentais para a criação de uma estratégia. Tudo parte da tradicional pesquisa de mercado, e, através dela, identificamos quais são os potenciais consumidores de uma organização. Surpreendentemente, a prática se estende aos pacientes de uma clínica médica. Quer saber mais sobre o que é essa tal segmentação de mercado e Continue lendo