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Por que você deveria estar mais preocupado com o marketing do consultório

Raphael Trotta 14/02/2017 Comente! Mais Pacientes

Tempo de leitura: 3 minutos

É muito comum, algumas vezes, passarmos por algumas situações sem percebermos detalhes que poderiam facilmente revolucionar a nossa experiência de vida. É a atenção que pode nos fazer notar o quanto algumas mudanças são não só interessantes, como necessárias. Já pensou que isso pode estar acontecendo no seu consultório?

Não é incomum as pessoas ignorarem algumas coisas que parecem gritar por uma melhoria e, quando o assunto é o seu trabalho, talvez esse grito esteja dizendo “marketing”! Muitos relutam, muitos não percebem a importância, mas é incontestável como, nos dias de hoje, o marketing do consultório pode acabar dando um auxílio em seu dia a dia.

Vamos entender mais sobre alguns aspectos que vão mostrar o quanto você deveria estar se dedicando mais ao marketing do consultório!

 

Instabilidade em sua agenda

Não tem problema mais inconveniente do que esse, não é? A falta de pacientes acaba se tornando um grande problema que afeta o nosso dia a dia no trabalho. Causando grandes buracos em nossas agendas e deixando nosso dia incerto, o ideal é sempre ter uma boa recorrência de frequentadores em seu consultório.

Utilizando o marketing de consultório você pode facilmente reverter uma situação negativa como essa e ainda tornar o seu horário mais estável, fazendo o seu dia de trabalho não ser desperdiçado com ausências. A divulgação de seu consultório ou clínica acabará por trazer mais pacientes até você e isso só tende a tornar a sua rotina mais sólida.

 

Fluxo inconstante de caixa

A melhora na frequência de seus pacientes e a chegada de novos, afeta diretamente o seu fluxo de caixa, e isso pode ser uma mudança bastante positiva!

Talvez você esteja precisando melhorar um pouco a sua renda e tornar o seu lucro mais estável – o que pode estar sendo difícil com ausências constantes de pacientes em consultas – e é pensando assim que o marketing de consultório se torna perfeito para uma melhoria desejada!

Novos pacientes chegaram até seu consultório ou clínica, alguns deles logo se tornaram fieis ao seu serviço médico e isso tudo pode acontecer rapidamente se essas pessoas descobrirem sobre o seu consultório através de uma divulgação e propaganda de seu local de trabalho. Quanto mais novos pacientes você cativar, mais o sua caixa terá um fluxo estável e satisfatório.

 

Mais pacientes particulares

Um sinal negativo que precisa soltar um alerta em seu cérebro sobre a importância do marketing de consultório é a presencial de excessivos pacientes conveniados em seu consultório.

Utilizar de sociedades com convênios e atender esses pacientes é de grande ajuda para o seu trabalho, claro, mas o problema se torna real quando o número de paciente conveniados é tanto que você percebe que são poucos os pacientes particulares. E quem não quer dar uma aumentada na frequência de pacientes particulares, não é?

Focalizando o marketing de consultório para esse público específico, você pode acabar atraindo mais pacientes particulares para o seu consultório e, assim, dar uma melhorada na sua estabilidade financeira, sem precisar trabalhar horários excessivos para compensar.

Está convencido desses motivos? Já deu para perceber o quanto o marketing de consultório pode tornar seu trabalho muito mais satisfatório? Então não deixe essa chance passar e se joga nessa oportunidade!

Mas como deve ser feito o marketing do consultório? Existe uma ética que regula a publicidade médica? Como não errar na minha estratégia? Preparamos um artigo especial sobre isso: É possível fazer marketing médico de forma ética?

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