Prontuário Eletrônico do Paciente: Guia para Informatização de clínicas e consultórios

Prontuário Eletrônico do Paciente

Definição: Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP, ou EHR, do inglês, Eletronic Health Record) é um formato digital do prontuário médico que tradicionalmente sempre foi feito em papel e caneta, armazenando o histórico de saúde daquele paciente, naquela instituição.

 

Pode até parecer simples a ideia de informatizar um registro de saúde. Porém, como você vai notar, há muito mais coisa em jogo do que a simples troca do papel e caneta por um formato digital de documento: não estamos falando só sobre a implantação de um prontuário eletrônico, mas sim sobre o futuro do seu negócio.

Para baixar um guia completo sobre softwares de prontuário eletrônico, use o link abaixo:

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE em PDF ou acesse todos os nossos materiais em PDF aqui.

Em outras palavras e sendo BEM direto:

Se você quer IMPEDIR que o seu consultório tenha ÓTIMOS resultados… a melhor saída é investir em um software de prontuário eletrônico.

 

Não. Você não leu errado. Implementar um sistema de prontuário eletrônico na sua clínica ou consultório de forma NÃO ESTRATÉGICA significa comprometer o futuro financeiro do seu consultório.

Aqui no Consultório 2.0 damos um outro nome para esse tipo de software de prontuário eletrônico: OBC (Organizadores de Burocracia Computadorizados). E, até o final desse artigo, eu quero te mostrar que investir nesse tipo de sistema pode garantir a limitação do seu crescimento, em um futuro não muito distante (nas nossas contas, algo em torno de 3 anos).

software de prontuário eletrônico

Mas vamos voltar aos fatos: nós realmente acreditamos que um sistema de prontuário eletrônico pode simplesmente destruir a sua capacidade de atingir o seu máximo de resultados. E o pior de tudo: essa é uma grande verdade.

Esse não é mais um daqueles artigos que você lê, lê, lê… e só no final descobre que alguém estava querendo apenas te vender alguma coisa. Nós estamos querendo que você ENTENDA MELHOR o iMedicina (nosso sistema de prontuário eletrônico). Mas a troca é bem simples: fazemos isso porque realmente confiamos que ele pode te ajudar a conseguir melhores resultados.

O que queremos, pra você, é uma mudança de conceito: ao invés de pensar em um sistema de prontuário eletrônico, queremos que você comece a pensar em um sistema que te ajuda a encher o seu consultório de pacientes, com menos custos, com melhor gestão de processos que importam, com as melhores práticas da internet 2.0 e com foco em crescimento contínuo.

Estamos falando sobre o conceito de um CRM (Costumer Relationship Management – ou sistema de relacionamento com o cliente) para clínicas e consultórios, e não um simples sistema de prontuário eletrônico. Você vai entender a diferença daqui a pouco.

E é justamente aqui que separamos os meninos dos homens (ou meninas das mulheres… como você preferir): como nós não queremos nos isentar de te entregar melhores resultados, temos que mudar algumas coisas. E a nossa conclusão é que, com um sistema de prontuário eletrônico, nós jamais conseguiríamos te entregar tudo o que nós podemos.

Os Problemas por trás de um Prontuário Eletrônico

Veja se isso faz sentido pra você:

Você já percebeu como a maior parte das empresas está simplesmente querendo te vender um software de prontuário eletrônico que não passa de um sistema que organiza a sua papelada?

Você consegue enxergar que os sistemas que te oferecem são sempre… mais do mesmo?

Você se sente perdido em meio à tantos campos para preenchimento que simplesmente não fazem o menor sentido para o seu negócio?

Você também sente que os sistemas de prontuário eletrônico pararam no tempo e não acompanham a velocidade que vemos em empresas de outras áreas, que evoluem e estão na ponta da tecnologia?

E por fim… você também fica perdido no meio de tantas funcionalidades, mas no fundo mesmo você está se perguntando: como vou AUMENTAR OS MEUS GANHOS com a implementação desse sistema de prontuário eletrônico?

E, aproveitando o ensejo, deixe-me te ensinar a diagnosticar um desses sistemas de prontuário eletrônico que não vão te levar a lugar nenhum… veja alguns dos sinais e sintomas:

  • Sites que citam 13.000 funcionalidades, das quais 99% poderiam ser resumidas simplesmente ao falar as duas palavras “prontuário eletrônico”;
  • Uma guerra de Features (ou “batalha de funcionalidades”), onde cada concorrente parece que vem com um “pulo do gato” com aquela pequena variação que simplesmente “vai resolver todos os seus problemas”;
  • Promessas sem fundamento de otimização e eficiência, como se simplesmente trocar o prontuário em papel pelo prontuário eletrônico fosse te garantir isso (aliás, o que acontece é justamente o contrário… já, já vou te mostrar um gráfico que mostra que mais de 60% dos profissionais relatou que a implantação de um prontuário eletrônico REDUZIU o tempo disponível para lidar com o paciente. Sim, é sério e vou te provar, rsrs).

 

Prontuário Eletrônico Ideal

Bem… Aqui, no Consultório 2.0 e no iMedicina (software do Consultório 2.0), nós pensamos de uma outra forma.

Não acreditamos que um software médico precisa ter todas as funcionalidades do mundo para ser um bom sistema médico. Acreditamos que ele precisa ter apenas as funcionalidades certas e que realmente vão impactar em resultados. Já vou te explicar exatamente o porquê disso.

E não acreditamos que exista um prontuário eletrônico ideal para todos os profissionais. Cada um tem suas especificidades, mas você vai entender bem o que faz e o que não faz diferença.

Quem somos

Nós não somos uma empresa que está focada em captar mais e mais clientes, fazendo promessas que não possuem a menor sustentação. Não queremos apenas vender softwares. Queremos mudar a forma como o setor de saúde atua.

Não vamos deixar de modificar as coisas que precisam ser modificadas, simplesmente porque “elas sempre foram assim”. Não vamos encher o nosso site com mil e uma funcionalidades de nosso software. Não vamos implementar recursos que não aumentam a eficiência de nossos clientes (comprovadamente).

Não somos ligados às instituições políticas da área de saúde, não desenvolvemos prontuário eletrônico como simples programadores (mas sim, como profissionais de saúde que precisam de soluções efetivas para problemas) e também não acreditamos em regulações bobas que não fazem o menor sentido na prática de um consultório.

Até o final desse artigo, quero te mostrar um novo conceito de prontuário eletrônico que vai mudar a forma com que você enxerga o seu negócio (o seu consultório).

software de prontuário eletrônico

Infelizmente não teremos vagas para todos os interessados no momento, então, preciso que preste bastante atenção no cenário que vamos construir nos próximos parágrafos!

A história por trás do nosso conceito de Prontuário Eletrônico

Pra te explicar melhor sobre isso, esse é um bom momento para te contar a nossa história (que nem é tão grande assim, não se preocupe!).

Durante toda a vida, sempre fui aficionado por tecnologia e programação de softwares. Como um típico adolescente nerd, desenvolvia sistemas por pura diversão e que, em sua maioria, não serviam pra muita coisa. No vestibular, escolhi medicina e tive a alegria de ser aprovado onde escolhi.

Em 2003 entrei na faculdade de medicina da UFMG. Conheci o primeiro prontuário eletrônico já no primeiro ano de faculdade. Mas a verdade é que, durante a minha formação, deixei de lado toda essa questão da tecnologia. Fui aprovado na residência de oftalmologia do hospital das clínicas da UFMG, em seguida. E o caminho óbvio, após, foi começar a atender em clínicas e no meu próprio consultório.

Foi justamente nesse momento que tive o primeiro choque de realidade: os sistemas de gerenciamento de clínicas e consultórios tinham sérios problemas. Em grande parte das vezes, os softwares de prontuário eletrônico chegavam a piorar a eficiência dos processos. E, para quem entende um pouco de arquitetura da informação e tecnologia, o problema era muito nítido: os softwares eram desenvolvidos, em sua maioria, por pessoas que não vivenciavam o dia-a-dia de um consultório.

Sejamos francos: qual o ganho de eficiência eu tenho ao ser obrigado a preencher os vários campos de uma anamnese?

Aliás, quem foi o infeliz que resolveu padronizar que uma anamnese tem campos?

A grande verdade por trás dos “campos” em sistemas é que eles facilitam a coleta de informação estruturada… o que é bom PARA O SISTEMA, e o que nem sempre é bom PARA VOCÊ. E sim, existem formas alternativas para coletar esses dados, USANDO INTELIGÊNCIA. Dá trabalho, porém, é possível. Talvez seja por isso que querem continuar criando sistemas com mais e mais campos e tentando nos convencer de que “anamnese personalizada” é o que você precisa no seu prontuário eletrônico. Mas pasme: a cada campo, você perde uma média de 3 segundos. No fim do dia, isso pode representar quase 30 minutos.

Veja se te parece uma cena familiar: você, no seu consultório, atendendo um paciente. Daí, você pergunta a ele qual o problema e ele começa a te responder com uma lógica inigualável sobre os sintomas, faz uma visão geral sobre os demais sistemas, fala sobre o histórico de saúde, histórico familiar e etc…

E você lá… clica aqui, preenche o primeiro campo, olha pro paciente, olha pro computador, procura o outro campo, preenche mais uma informação, clica e troca de tela para continuar, olha pro paciente, olha pro computador… e, 20 cliques depois, se sente super orgulhoso do trabalho que fez: cada informação no seu quadrado.

Daí você se pergunta… pra quê? Simplesmente para satisfazer o seu TOC latente, que não consegue ver uma informação fora do lugar sem tomar uma atitude? Grande bobagem, concorda?

Na nossa opinião, um prontuário deve ser flexível o suficiente para se adaptar às necessidades de quem os usa, e não de quem o fez.

Para desenvolver o primeiro protótipo de nossa tela de atendimento, levamos mais de 2 anos analisando o comportamento de uso de profissionais de saúde, com cada modificação de campos e botões que fazíamos na tela. Algumas modificações geravam ineficiência (e sabíamos disso pois o tempo frente ao computador aumentava), outras, eficiência. E o que fizemos? Desenvolvemos todas as telas seguindo esse conceito: nem sempre é do formato como um ou outro profissional “prefere”, mas é certamente do jeito que gera maior otimização de tempo e resultados!

Isso sim é eficiência. Isso sim é tornar um prontuário flexível e personalizado. Queremos que você molde o prontuário da forma como funcione melhor para você, sem perder a eficiência que foi comprovada com centenas de testes. Faz muito mais sentido, não é?

Bem…

Era justamente nesse cenário que eu me encontrava: sentia que os sistemas não entendiam o que eu realmente precisava (não generalizo a todos os prontuários eletrônicos pois, obviamente, não testamos todos).

Como médico, eu passei por mais de 20 sistemas de prontuários eletrônicos diferentes até o momento e sempre me deparei com o mesmo problema: em NENHUM dos softwares médicos que tive a oportunidade de implementar e testar exaustivamente, consegui melhores RESULTADOS no fechamento do mês do meu consultório do que com o bom e velho papel e caneta. E, na minha cabeça, isso não podia ser assim.

Você sabia que o Google realizou mais de 40 testes de cores simplesmente para definir qual o tom de fundo do painel do Gmail ele deveria usar, para aumentar a eficiência e usabilidade do sistema? Sabendo disso, não parece meio absurdo que uma empresa sustente um sistema de prontuário eletrônico no mercado que não passa por testes contínuos? Não parece meio contraproducente “certificar” um software e obrigar a empresa a manter aquela versão inalterada, sem possibilidade de implementar melhorias?

 

Prontuário eletrônico ideal

Minha ideia de prontuário eletrônico dos sonhos sempre foi muito nítida: eu simplesmente queria um sistema que me desse eficiência, sem se preocupar com burocracias bobas que não fazem o menor sentido, ao mesmo tempo que me desse mais faturamento e/ou menos custos no fim do mês.

Simple like that e sem “mimimi”.

Imagina como seria bom, por exemplo, se um prontuário eletrônico realmente melhorasse e controlasse os processos internos da sua clínica ou consultório, evitando erros de atendentes?

Imagine como seria fantástico se esse prontuário eletrônico fosse capaz de aumentar a fidelização dos seus pacientes, garantindo o retorno na próxima consulta, sem que você precise se preocupar se a sua secretária ligou ou não para reagendar aquele paciente?

Imagine que você, como paciente, pudesse navegar pelo site do seu médico, ler alguns artigos e depois fazer um agendamento de consulta ali mesmo, no site, sem nem ligar pro consultório?

Imagine como seria bacana se você, profissional, pudesse simplesmente marcar o prontuário de um paciente com uma identificação, durante o atendimento, que desse a ordem para o seu sistema de prontuário eletrônico disparar uma sequência de 5 e-mails para seu paciente, dando mais informações sobre aquela condição de saúde que ele possui, explicando melhor sobre o tratamento e convidando para um agendamento online do retorno, 60 dias após, quando ele está mais maduro no processo e pronto para seguir em frente no tratamento?

Imagine ter métricas realmente eficientes sobre o perfil dos seus pacientes, dados de faturamento, controle de procedimentos realizados, número de pacientes de primeira consulta e retorno, custo de aquisição de pacientes, retorno sobre o investimento realizado, tudo dentro do seu sistema de prontuário eletrônico?

Aí sim, as coisas começariam a ficar diferentes…

Com esse software de prontuário eletrônico dos sonhos eu consigo enxergar melhores resultados financeiros no meu consultório. Caso contrário, eu simplesmente não vejo motivos para implementar um sistema de prontuário eletrônico ao invés de usar a dupla infalível “Word + Excel” (que cá entre nós, resolve praticamente 100% dos nossos problemas, não é mesmo?).

Vamos lá: um sistema eficiente de prontuário eletrônico deve ser estupidamente simples, e não complexo.

Nada de campos demais, nada de menus demais. Isso é contra produtivo. Dificulta treinamento de funcionários. Faz com que a gente perca tempo com inutilidades.

Nada de muitos cliques ou campos de preenchimento obrigatório. Nada de um sistema que quer definir PARA MIM quais são os campos obrigatórios que eu quero no cadastro dos MEUS pacientes.

Nada de pedir informações que nunca serão usadas para nada. Nada de muito tempo gasto para fazer uma simples anotação.

Nada de sistemas antigos, que rodam instalados em máquinas e que precisam de atualização manual constante. APPs facilitam a vida? Sim… inegável. Mas ele sozinho te gera resultados? Provavelmente não, concorda?

Esqueça essas sofisticações que te atrasam e não te empurram para os resultados.

Ou, em outras palavras: não precisamos de nada além de um sistema de prontuário eletrônico que nos entrega o que nós precisamos no nosso dia-a-dia.

Tudo bem… Mas e como funciona esse prontuário eletrônico?

No meio de tantas opções que não me atendiam, resolvi criar uma empresa para desenvolver o meu software dos sonhos. Pensei: vivo o dia-a-dia de um consultório e adoro programar e desenvolver softwares. Por que não?

Foi aí que nasceu o iMedicina, com a parceria com um grande amigo, o Luís Eduardo (analista de sistemas, especialista em base de dados, com MBA em inteligência de mercado e gestão empresarial, mestrado em gestão de projetos e com experiência em empresas gigantes de tecnologia, como Stefanini e Tata Consultancy).

Em 2012 começamos a nossa parceria.

Queríamos entender, na prática, como poderíamos ajudar os consultórios a conseguirem profissionalização e melhores resultados em sua prática diária. Queríamos entender, na prática, o que seria um sistema adequado de prontuário eletrônico.

(no vídeo abaixo conto essa história por completo, se preferir!)

De lá pra cá, atendemos diversos clientes em Consultorias, implantações de sistemas e criação de estrutura digital. Nos especializamos em marketing médico, nos tornamos uma das poucas empresas associadas ao programa Google Partner em que um profissional de saúde é o agente certificado, nos permitindo desenvolver soluções que integram marketing e tecnologia com a prática clínica diária.

Participamos de inúmeros treinamentos e discussões com gigantes da tecnologia. Nesse período, aumentamos em mais de 21 milhões de reais o faturamento de nossos principais clientes, com nossas soluções de tecnologia, que eram testadas em campo de batalha para então serem implementadas no iMedicina.

Ganhamos prêmios (etapa mineira do desafio Brasil de Startups – empresas de tecnologia – 2013) e construímos nosso modelo de atuação com olhos no que está no topo da cadeia alimentar da tecnologia.

Recebemos várias rodadas de investimentos e nos juntamos à fortes parceiros e empresas de peso. Hoje, em nosso quadro societário, contamos ainda com o Head da CMOS Drake | DC Heart, uma das maiores empresas do Brasil do setor de tecnologia para saúde (fabricante de equipamentos médico hospitalares). E não o fizemos por questões financeiras, mas sim, por alinhamento de visão: queremos nos tornar referência e desenvolver ações que salvem vidas.

Pode parecer utópico, mas veja esse dado: estima-se que mais de 90.000 pessoas morram todos os anos no Brasil, por falta de informações realmente eficazes e integradas de saúde.

Pessoas morrem por causa de sistemas de prontuário eletrônico ineficientes. Isso é sério.

E nós acreditamos que a mudança desses números passa por uma reestruturação da base do sistema e não necessariamente precisa nascer no governo ou em órgãos reguladores… ele pode nascer no seu consultório.

Como funciona esse sistema de prontuário eletrônico?

Tudo bem… mas você deve estar pensando que eu simplesmente vou te dizer que esse software de prontuário eletrônico perfeito… existe. E, para não te frustrar, a resposta é bem simples e direta: não, ele AINDA não é realidade.

Você deve estar imaginando que, agora, eu vou te falar sobre o conto de fadas que nos fez chegar até aqui. Eu bem que gostaria de te contar uma história que não tivesse tropeços, mas não foi muito bem o nosso caso.

De 2012 pra cá, tivemos a oportunidade de crescer bastante como pessoas e como empresa. Empreender no Brasil, com os enormes incentivos que o governo dá para o empregador (se não ficou claro, isso é uma ironia), não é das tarefas mais simples.

Aprendemos na prática a dolorosa realidade da falta incentivos para a área de saúde no país. No entanto, criamos o iMedicina do jeito certo. Deixamos a emoção de lado e fomos 100% racionais, desde o primeiro dia de projeto.

No iMedicina e no Consultório 2.0 começamos enxutos, pequenos, e fomos agregando pessoas e expertise em nossa equipe. Testamos. Fizemos mais de 500 testes de performance, arquitetura e organização. Não economizamos em pessoas, conhecimentos e cultura.

Contratamos as melhores empresas do país em usabilidade e UX (User Experience, ou… experiência do usuário). Não só uma vez, mas 3 vezes. Montamos um time com os melhores de cada especialidade para desenvolvimento de um software inteligente.

Rodamos protótipos em mais de 1.000 consultórios. E mapeamos cada clique. Cada respiração dos usuários. Cada pequeno movimento de mouse.

E melhorávamos nosso sistema. E cortávamos o que não era usado. E acrescentávamos o que era muito necessário. E cortávamos novamente o que passava a ser negligenciado. O nome disso é desenvolvimento ágil de software. “Ágil” entre aspas, pois durou de 2012 até 2016, rsrs.

E muita gente nos perguntava: “mas por que vocês não lançam o software no mercado?”. Como se estivéssemos participando de uma corrida contra o tempo, em que o objetivo maior era dominar o universo (ou o mercado de softwares de prontuário eletrônico do país). Mas a resposta sempre foi muito clara pra gente: esse nunca foi o nosso objetivo.

Nós queremos realmente fazer a diferença nos resultados dos nossos clientes. Queremos estar à frente da tecnologia e ter critério e embasamento para dizer que um software de prontuário eletrônico que possui X, Y ou Z será mais ineficiente, com base em números. Ou que as funcionalidades A, B e C são obrigatórias para alcançar melhores resultados.

E, pra isso funcionar, não podemos achar que todo mundo pensa dessa mesma forma. Acreditamos que o mercado está passando por uma mudança… softwares antigos não atendem mais. A nova geração de profissionais de saúde, aqueles mais conectados e que dominam mais o uso de tecnologia, precisa de um prontuário eletrônico diferente, disruptivo e que saia da mesmice que temos atualmente.

Nesse momento, dividimos vocês, leitores, em dois grupos: os que estão achando que estamos falando abobrinha e os que estão conseguindo visualizar os mesmos problemas pelos quais passamos. Os que não conseguem entender como um software de prontuário eletrônico pode ser, às vezes, tão absurdamente complexo… afinal… antes tudo era resolvido com o simples papel e a caneta. Como complicaram tanto?

Dessa forma, o iMedicina não foi desenvolvido pensando em “todo mundo”. Ele não atende às necessidades de “todo mundo”.

O que queremos é criar a nossa comunidade de consultórios que são diferentes. Consultórios que são focados em eficiência, e não em detalhes e bobagens. Consultórios que estão alucinados atrás de resultados. E não consultórios que só querem um sistema de prontuário eletrônico qualquer.

E, com o boom de crescimento do Consultório 2.0 nos últimos 12 meses, tivemos a oportunidade de discutir à fundo em nossos cursos e treinamentos digitais sobre esse e outros assuntos, e entendemos com mais amplitude o que impede que esses profissionais tenham melhores resultados.

Agora, nos sentimos confiantes e capazes de entregar uma solução à altura.

Todo esse foco em usabilidade e resultados pode até parecer bobagem, mas acredite: não é. Veja essas estatísticas:

No Brasil, no ano de 2014, em pesquisa realizada pela Accenture, 45% dos profissionais entrevistados responderam que os sistemas de prontuário eletrônico da clínica eram difíceis de usar.

prontuário eletrônico do paciente

Pior ainda: a implementação de sistemas, na opinião de 63% (!!!) dos profissionais fez com que o profissional passasse MENOS tempo dedicado ao paciente!

prontuário eletrônico do paciente

Qual o sentido de implementar um software de prontuário eletrônico que vai piorar a qualidade da interação com aquele que é a fonte de renda do seu consultório (o seu paciente)?

Qual o sentido de sair do papel e caneta se isso vai piorar a qualidade do seu relacionamento com o seu paciente? Isso também não te soa um absurdo?

Segundo nossas estimativas, menos de 50% dos compradores de prontuários eletrônicos só o fazem para usufruir de um sistema de agendamento e para controle mais prático das contas a pagar e receber, e não porque enxergam benefícios práticos no uso desses sistemas.

Veja esses outros dados, de pesquisas internas do Consultório 2.0, em nossa base, em que coletamos centenas de respostas de profissionais de saúde:

77% dos que usam software não estão satisfeitos com os sistemas atuais

50% citam espontaneamente que os softwares são difíceis de usar

80% dos profissionais de saúde citam funcionalidade que não possuem impacto direto em resultados, quando questionados sobre o que um software de prontuário eletrônico deve ter

70% dos pontos fortes que foram citados, dos softwares que utilizam, estão concentrados no sistema de agendamento e controle financeiro, que poderiam ser facilmente substituídos por uma planilha em excel.

Muita gente ainda tem receio de usar softwares de prontuário eletrônico online por causa de segurança.

Hoje, são mais de 100.000.000 de brasileiros com acesso à internet. 100 milhões! E o número só cresce.

Partindo exclusivamente desse dado, já nos posicionamos radicalmente contra os sistemas de prontuário que ainda rodam instalados localmente. O argumento de que “a internet é perigosa” já caiu por terra à anos. Bancos são operados pela internet. Mesas de crédito são online. E não são 100% seguros, afinal… o que é 100% seguro?

Atualmente o risco do seu consultório sofrer um incêndio é muito maior do que o risco de um Hacker acessar a sua conta e liberar os dados de seus pacientes. Concordo que isso não é brincadeira e é uma coisa muito séria, mas estamos falando de matar 90.000 pessoas todos os anos simplesmente por ficar com medo de criminosos que roubam dados (não inverta a situação: o errado não é você que coloca seu dado em um ambiente digital, mas sim o criminoso que tenta acessá-lo).

Toda essa visão de que sistemas de prontuário médico devem ser locais, com foco em estruturação de dados e não em resultados deve ser mudada urgentemente.

Afinal, é justamente aí que entra o grande problema: um software pode ser muito mais do que isso.

Em várias indústrias que estão mais à frente do que a da saúde, já é nítido que um bom software é uma vantagem competitiva no mercado. E isso também vai acontecer na área de saúde, com os sistemas de prontuário eletrônico. É inevitável. Eles vão precisar de um toque de modernidade.

Um consultório que implementa um software que consegue gerar mais resultados e não é simplesmente um sistema de agendamento de pacientes… certamente vai crescer mais do que um consultório que nega esse novo comportamento e continua investindo em informatização arcaica.

Não acredite que seus resultados ficarão intocáveis e que basta fazer o seu serviço bem feito que seu consultório vai ficar lotado de pacientes.

As coisas ainda podem funcionar assim, mas em breve… tudo isso vai mudar. A tecnologia já mudou o funcionamento de várias indústrias e também vai mudar o comportamento da busca por serviços de saúde.

Tudo bem… mas como nós podemos ajudar, exatamente?

Eu gostaria muito de poder te oferecer um sistema 100% perfeito e aderente com todos os nossos pensamentos e que dobrasse os resultados do seu consultório, de imediato. Mas isso é irreal.

O que estamos querendo construir envolve uma troca entre os dois lados: nossa empresa e nossos clientes. Se nós caíssemos na bobagem de entregar uma solução que NÓS achamos que é a ideal, correríamos o sério risco de sermos mais do mesmo.

E, como você já percebeu, não queremos isso.

Hoje, o iMedicina está sendo disponibilizado no mercado para os primeiros consultórios que aderirem à essa oportunidade. Não sabemos quando fecharemos as portas, mas esse dia vai chegar, para nos estruturarmos novamente.

Passamos por uma fase de planejamento e de testes que foi extensa. E finalizamos nossa segunda versão. Daqui pra frente, espere apenas inovação. Nada de reinventar a roda. Queremos criar novos conceitos. Mas precisaremos de você.

Você pode conhecer mais o iMedicina nesse link aqui. Mas te antecipando… isso é o que você vai encontrar por lá:

  • Software 100% online, seguindo as normas de segurança da SBIS e de outros órgãos e entidades reguladoras de segurança internacionais
  • Cadastro de números ilimitados de clínicas
  • Cadastro de número ilimitados de funcionários administrativos
  • Permissões variáveis para cada perfil de funcionário
  • Turnos ilimitados, com recorrência personalizável
  • Horários de agendamento diferentes para períodos diferentes, se precisar
  • Cadastro de convênios
  • Cálculo de consulta ou retorno, com base em período de retorno para cada convênio
  • importação de tabelas de faturamento, com valores editáveis
  • vinculação do convênio à tabela, para controle financeiro rigoroso
  • tabela de procedimentos particulares com procedimentos ilimitados
  • tipos de agendamentos diferentes, para que sua agenda seja clara e intuitiva
  • Modelos de anamnese, documentos, prescrições e de tudo o que você precisar
  • Modelo de solicitação de procedimentos com separação por guias
  • Modelo de planilhas (sim, seu próprio Excel)
  • Modelo de gráficos de… tudo o que você quiser fazer
  • Lista de tarefas dinâmicas, compartilhadas com seus funcionários e com delegação de atividades
  • Check-list automático para confirmação de agendamentos
  • Lista de tarefas em dia, executadas e em atraso
  • Agenda de visão mensal, com os dias ocupados e livres
  • Visão panorâmica e de simples visualização dos compromissos semanais
  • Visão com detalhes dos pacientes agendados no dia
  • Encaixe rápido de pacientes
  • Agendamento de pacientes diretamente pela agenda ou pela ficha do paciente
  • Alteração de status para organização dos seus processos
  • Cadastro de pacientes com campos obrigatórios personalizados: você define o que você precisa
  • Foto dos pacientes pela webcam
  • Listagem rápida de pacientes, em cards de alta velocidade
  • Listagem de próximas consultas
  • Prontuário completo de carregamento instantâneo, sem abas ou em telas separadas. Todas as consultas disponíveis a um clique de distância
  • Tela de atendimento inteligente (mesmo)
  • Modelos carregáveis com um clique
  • Opção de salvar qualquer atendimento como um novo modelo para uso futuro
  • Criação de documentos, prescrições e anexos sem sair do atendimento
  • Configuração de cabeçalho e rodapé, para impressões personalizadas
  • Gráficos flexíveis, que armazenam os dados históricos de cada um dos seus pacientes
  • Planilha do paciente, com os dados que você precisa à mão, à qualquer momento
  • Variáveis dinâmicas: cansado de procurar por informações importantes dos seus pacientes no seu prontuário? Salve-as com um simples @ e recupere-as onde e quando precisar
  • # marcação de pacientes com Tags, que são automaticamente vinculadas às suas estatísticas
  • Módulo financeiro completo, com cadastro de contas, centro de custos e categorias financeiras
  • Cadastro simplificado de receitas e despesas, inclusive recorrentes
  • fluxo de caixa previsto e realizado
  • estatísticas financeiras
  • estatísticas demográficas e clínicas
  • estatísticas administrativas
  • relatórios robustos, mas simplificados
  • filtros de relatórios flexíveis e inteligentes
  • backups automáticos do servidor 2x ao dia
  • criptografia de banco de dados
  • hospedagem em servidores Amazon AWS, compatíveis com a lei americana de segurança de dados em saúde HIPAA
  • dados armazenados em servidores brasileiros, seguindo as leis de posses de dados e marco civil da internet
  • lembretes de consulta automáticos por e-mail

prontuário eletrônico

Tudo bem… mas o que nos torna tão “diferentes” assim?

Nos últimos 12 meses, como você bem deve saber, se nos acompanha por aqui, falamos muito sobre marketing, captação de pacientes, fidelização, planejamento estratégico, processos e mais.

Criamos vários treinamentos para ajudar profissionais de saúde a conseguirem melhores resultados nos consultórios. Foram mais de 1.000 (sim, mil!) consultórios inscritos em nossos cursos até hoje. Foram mais de 300 visitas em clínicas e consultórios do país inteiro, em consultorias personalizadas, para entender o dia-a-dia e a rotina desses negócios.

Conhecemos muita gente. Pessoas que nos deram depoimentos como esses aqui.

E com toda nossa expertise adquirida, entramos em nossa segunda fase do projeto:

Implementar no iMedicina tudo o que ensinamos em nossos cursos, porém, mantendo o foco em “tudo o que é usado fica e tudo o que não é usado sai”. Nosso foco é e sempre será criar a solução mais simples que resolva um grande problema, e que não precise de grandes conhecimentos e habilidades para uso.

Hoje, todos os nossos cursos fazem parte da Universidade do iMedicina (veja aqui). Lá, além do software que vai evoluindo para concentrar toda sua tecnologia em um único lugar, você vai aprender a criar seu próprio site, automatizar o seu marketing, criar máquinas de relacionamento com seus pacientes, gerar tráfego qualificado para o seu site e muito mais.

Veja o “Big Picture”:

  • O iMedicina é um sistema de prontuário eletrônico extremamente otimizado para resultados. Você certamente vai notar a eficiência em cada tela, em cada clique. Ele foi feito para que você não trave.
  • Nosso próximo passo é te entregar um site completo, com um blog e ferramentas de gestão do seu conteúdo, integrados com o iMedicina (já está disponível). O site não vai ser 100% personalizado e da forma como você sempre sonhou, mas tudo isso tem motivo. Ele vai ser 100% focado em resultados. Criamos mais de 2.000 sites para clientes até hoje. E somos malucos por métricas e números. Logo, vamos assumir o controle dessas etapas, para te entregar o que temos certeza que funciona para a sua área.
  • Depois, vamos integrar a sua agenda com o seu site. No seu prontuário eletrônico, você marca os horários para agendamento online que quiser disponibilizar. Bloqueia os turnos em que não pode atender.
  • Quando tudo isso tiver finalizado, vamos te dar a oportunidade de integrar e fazer a gestão das suas mídias sociais, através de um único lugar: o iMedicina. Você publica um artigo no seu blog, ele cai no Facebook e demais redes sociais.
  • Nessa fase, vamos começar a te dar métricas. Números que te dizem coisas importantes sobre o seu negócio. Quantos visitantes seu site teve. Quantos cadastros e onde cada cadastro foi realizado. Quais as páginas de melhor performance. Quantos agendamentos de consulta. Qual ferramenta ou investimento te trouxe mais retorno. Enfim: vamos implementar o seu funil de vendas.
  • Uma vez integrado, você vai poder começar a criar campanhas e anúncios para o seu público alvo diretamente pelo iMedicina. Mas com um detalhe: nada de gastar seu dinheiro sem saber o que ele está te gerando de resultados. Vamos monitorar cada ponto de entrada e calcular o ROI (retorno sobre investimento) de cada uma de suas iniciativas.
  • Uma vez que mais pacientes começam a chegar até o seu consultório, teremos um novo problema: relacionamento. Daí, vamos começar a trabalhar o seu pós-consulta, automatizando seus processos, e-mails e contatos com seus pacientes. Queremos um NPS maior que 90 (sim, isso é possível!). Não sabe o que é NPS? Acesse aqui.
  • Quando tudo isso tiver pronto, chega a hora de brincarmos com robôs e inteligência artificial: imagine saber qual tipo de conteúdo você deve publicar em seu site que vai te gerar mais pacientes? Imagine saber quais sintomas mais frequentes em seus pacientes, quais os diagnósticos mais comuns, quais os perfis de pacientes te avaliam com uma maior nota… tudo de forma dinâmica, em bancos de dados inteligentes, que cruzam simplesmente todas as informações que você pensar?
  • Imagine dar a seguinte ordem para o seu prontuário eletrônico: organize a minha agenda para que não tenha buracos e, se eles existirem, consiga mais tempo livre no fim do meu dia (e o seu prontuário começa a disparar e-mails e SMS para seus pacientes, sugerindo antecipações de consultas ou rearranjos, para que sua agenda e seu tempo fique 100% otimizado).

 

Agora, vamos mais além…

Recentemente fizemos uma pesquisa com nossa base e perguntamos se teriam interesse em participar de um projeto de levar informações de saúde para pacientes, através de nosso portal (criaríamos um portal de informações para pacientes e os profissionais de saúde seriam os produtores desse conteúdo de alta qualidade, gerando tráfego, e contando com nossa expertise em marketing digital para espalhar o projeto para o Brasil inteiro).

Tivemos aproximadamente 400 inscritos.

E, com todo esse interesse, pensamos:

Por que não criamos uma rede digital que beneficia esses clientes mais conectados? Esses consultórios que querem fazer diferença?

Imagine… receber indicação de pacientes de colegas que também utilizam o iMedicina em sua região. Escrever sobre condições de saúde dentro do iMedicina e ter suas informações divulgadas em nosso portal?

Encaminhar um paciente para um colega e receber a contra-referência dentro do software. Inclusive, se o paciente liberar, ter acesso aos dados que o colega indicado deixou para você, no prontuário?

Queremos dar resultados para quem nos ajudar a ter resultados. Uma troca, como disse antes.

Isso é o que você pode esperar de nós e do nosso prontuário eletrônico, ao longo dos próximos meses. Nada disso é rápido, acredite. Não queremos dar passos errados. Mas é incremental e sólido: não importa o quanto outras redes se desenvolvam, você vai ser sempre um participante desta.

E é justamente por saber exatamente quais os nossos próximos passos que reafirmo: o sistema de prontuário eletrônico precisa evoluir. Ele não pode continuar isento de te entregar as melhores práticas de negócios digitais e não pode permanecer alheio aos avanços de tecnologia que estamos vendo acontecer em outros setores, diariamente.

Investir em um sistema de relacionamento com pacientes, profissionalizar a gestão do seu negócio e criar um consultório focado em resultados é um enorme diferencial competitivo e vai posicionar de forma estratégica esses novos negócios no mercado. Não caia na bobagem de implementar um software de prontuário eletrônico sem avaliar todo o cenário à sua volta.

Assim como vimos acontecer em outros setores da economia (lojas físicas que quebraram porque não conseguiram competir por preços com grandes varejistas digitais, por exemplo), a saúde também passará por mudanças. Não estou dizendo que o profissional será substituído, como em outros setores da economia. Mas simplesmente acreditamos que o comportamento das pessoas está em mudança e a tecnologia terá papel fundamental nesse processo. E como desenvolvedor de sistemas e médico, acredito fortemente que essa mudança pode estar no seu simples sistema de prontuário eletrônico (como parte de uma mudança, é lógico).

Mais da metade dos brasileiros já busca por serviços de saúde na internet, antes de agendar uma consulta. O boca-a-boca que sempre funcionou tão bem vai dar lugar a estratégias de Inbound Marketing. Termos como Growth Hacker, personalização de marketing, automação de marketing, ciclo e funil de vendas serão cada vez mais discutidos por profissionais de saúde. E queremos ser protagonistas nesse processo de modificação.

No entanto… Vamos precisar da sua ajuda para construir esse universo. Queremos a sua opinião sobre as modificações de nossa plataforma, queremos a sua sugestão, mas, muito mais do que isso, queremos a sua parceria e tolerância: vamos errar.

Vamos errar muito. Vamos te tirar do sério quando fizermos uma bobagem. Mas vamos consertar, vamos ficar sem dormir até que tudo se normalize. Vamos dar o nosso sangue para que tudo avance.

Vamos ser transparentes, não vamos ser arrogantes, vamos buscar ajuda no mercado quando empacarmos e não conseguirmos avançar.

E vamos te treinar. O que não conseguirmos te entregar com software, vamos te dar com outras ferramentas. Nossos cursos vão ser 100% liberados para o seu conhecimento. Vamos trazer novos mentores, novos assuntos e novos conteúdos, sempre que for necessário.

O que vou receber?

Então, a oportunidade que queremos te oferecer hoje é exatamente a seguinte:

  • Acesso ao iMedicina e possibilidade de participação da nossa segunda versão (a primeira turma foi aberta em 2014 e não temos data para a próxima), com plano exclusivo de renovação anual. Tudo o que for agregado ao iMedicina ao longo dos anos estará incluído nesse plano atual.
  • Acesso irrestrito à nossa universidade digital, em que você vai ter a oportunidade de assistir todos os nossos treinamentos, que incluem:
    • introdução ao marketing digital em saúde (R$99,00)
    • planejamento estratégico (R$997,00)
    • planejamento e modelagem de negócios em saúde (R$997,00)
    • cultura empresarial (apenas em consultorias)
    • planejamento de marketing (R$997,00)
    • presença digital, com tudo o que você precisa para ganhar independência com seus recursos (seu site e seu blog dentro do seu www.seusite.com.br) (R$2997,00)
    • inbound marketing (ou “novo marketing”, o futuro do marketing digital) (R$397,00)
    • curso avançado de Google Adwords (curso exclusivo de um profissional médico certificado pelo Google Partners) (R$697,00)
    • Rastreio de marketing e de conversões (não vendido isoladamente)
    • Investimento com base em resultados (não vendido isoladamente)
    • Marketing de conteúdo (não vendido isoladamente)
    • Marketing de relacionamento (não vendido isoladamente)
    • Automação de funis de venda (não vendido isoladamente)
    • Sistemas de capturas e nutrição de leads (não vendido isoladamente)
    • Organização de processos de um Consultório 2.0 (não vendido isoladamente)
    • e mais cursos e treinamentos que poderão ser adicionados à plataforma

(para conhecer mais à fundo nossos principais cursos que estão na universidade, veja esse link aqui)

Ou seja… acesso irrestrito a tudo o que desenvolvermos daqui pra frente no iMedicina e todos os cursos que temos na universidade, por 1 ano (podendo, obviamente, ser renovado anualmente).

Se está difícil de avaliar exatamente o que isso significa na prática, veja alguns exemplos… Você vai conseguir, com esses treinamentos:

1) Criar sites como esses…

www.oftalmologistabh.com.br
www.seupsiquiatra.com.br
www.draleticiarubim.com.br
www.apediatra.com.br

2) Alcançar números e gráficos de crescimento como esses… (mais de 400 acessos por dia no seu site)

melhor prontuário eletrônico

3) Aprender a fazer anúncios como esses… (custo de R$3,20 para que um paciente ligue para agendar uma consulta no seu consultório)
prontuário eletrônico

4) Dominar a presença digital da sua especialidade como aqui…. (primeiras posições do Google dominadas pelo seu negócio)

prontuário eletrônico

5) Conseguir resultados como esses… (milhares de visitantes e de pessoas que retornam para visitar o site do seu consultório ou clínica)

prontuário eletrônico

6) Aprender a criar estratégias de marketing completas como essa… (aula resumo das estratégias que você vai aprender na universidade)

7) Aprender a usar o Inbound Marketing no seu blog para conseguir resultados como esses… (mais de 40.000 pacientes cadastrados no seu site, esperando para receber suas atualizações e novos artigos no seu site)

prontuário eletrônico do paciente em pdf

8) Dominar a sua agenda e entender que o seu desempenho só depende de você…

Como a Lígia…

Como o Rafael…

E como a Érika…

 

Valores

E, olhando o preço de cada um desses treinamentos isolados e sabendo tudo o que vamos fazer com o iMedicina, você pode estar pensando que tudo isso vai te custar caro.

Afinal, conseguir tudo isso, separadamente, te custaria muito caro mesmo. Veja algumas contas simples, com orçamentos que fizemos por aqui:

  • Site: R$4.000,00
  • Blog: R$1.000,00
  • Implantação de sistemas de automação e funis de venda: R$7.000,00
  • Configuração e controle de campanhas em Google e Facebook: R$400 / mês
  • Estruturação de estratégia de Inbound Marketing: R$5.000
  • Consultoria de planejamento estratégico e planejamento de marketing: R$15.000,00
  • Servidores, domínios, manutenção de estrutura: R$300,00 / mês
  • Software de prontuário eletrônico: R$100,00 / mês

Mas esse não é nem perto o custo do que vamos te oferecer, hoje. Também não é nem de perto o valor médio de um de nossos cursos de Elite, isolados, que é de R$4.997,00.

O que estamos te oferecendo é uma oportunidade de participar de toda essa mudança, por muito menos do que isso. Para entender melhor e conhecer mais sobre preços e planos, entre em contato com nossos consultores, que te explicarão em detalhes sobre isso e muito mais!

Mas só pra você ter uma ideia… para um único profissional, o valor de tudo isso é muito menor do que você gastaria com a simples manutenção de seu site, em qualquer agência de marketing do país.

Esse é o convite que te prometi. Se quiser se juntar ao nosso time, basta clicar no link aqui embaixo e garantir sua vaga.

Fale com os consultores do iMedicina aqui e garanta seu acesso ao software e à universidade!

Gostaríamos de atender a todos que querem fazer parte desse processo, mas isso seria insustentável para nossa empresa, no momento. Mas não podemos crescer mais rapidamente do que conseguimos nos estruturar.

Nos últimos 12 meses, crescemos a uma incrível taxa de 200% ao mês. Hoje, são mais de 47.000 profissionais cadastrados em nosso site. Na fila de espera do iMedicina, temos mais de 800 cadastros pré-aprovados. Por dia, temos mais de 3.000 acessos em nosso site e recebemos e-mails diários sobre abertura de novas vagas de cursos e treinamentos.

Então, não fique de fora, pois as vagas para essa segunda versão podem fechar a qualquer momento!

Converse com nossos consultores!

 

Garantias

Tudo bem… Mas você deve estar se perguntando, nesse momento, se tudo o que estou oferecendo é realmente o que é.

E, para tirar qualquer tipo de suspeita, te convido a conhecer melhor a nossa estrutura e tudo o que temos para te oferecer.

Para isso, basta solicitar uma demonstração aqui embaixo e você vai falar diretamente com nosso time de Costumer Success (sim, é como chamamos o time que é responsável pelo sucesso dos nossos clientes, aqui dentro).

>> Solicitar demonstração

Mas sabemos que, ainda assim, existe a possibilidade de você não achar que essa oportunidade vai atender às suas necessidades, nesse momento. E sabemos que isso é possível.

Queremos trabalhar com consultórios de alto desempenho e que estejam dispostos a participar de todo o processo de mudanças de conceitos, que te disse acima. E sabemos que nem todos estão preparados pra isso.

Pode ser, inclusive, que você não goste do nosso prontuário eletrônico, o iMedicina. Ou que ache que os cursos não estão te acrescentando muita coisa. Pode ser que você ache o nosso sistema ruim. Ou que falta uma ou outra coisa que é fundamental pra você. Sabemos disso.

E queremos te deixar 100% livre para consumir todo o nosso conteúdo, navegar por todos os nossos cursos, testar o iMedicina, contatar nosso time de sucesso ao cliente… e, se mesmo após tudo isso você ainda entender que nosso serviço não é pra você…

Garantimos a devolução de 100% do seu investimento, dentro do período de 14 dias.

Basta entrar em contato com nosso time que faremos o estorno do valor, sem questionar a sua posição ou sem gerar qualquer tipo de constrangimento. Sabemos que não somos um modelo para todos os consultórios e queremos te deixar livre para tomar essa decisão.

E mais…

Como um grande pedido de desculpas pelo “tempo perdido”, te ofereceremos de presente um dos nossos treinamentos mais eficazes: Google Adwords, em que você aprenderá absolutamente tudo o que precisa para conseguir resultados imediatos no consultório, com toda a nossa expertise. Um treinamento feito inteiramente por mim, médico e certificado pelo próprio Google no programa Google Partners. Nele, te ensino tudo (todos os “pulos do gato”), sem omitir nenhuma informação.

Resumindo, pois pode ter parecido “muito bom pra ser verdade”:

1) você adere ao projeto.

2) você tem 14 dias para resolver em comprar ou não a ideia

3) nesse período você vai acessar sem qualquer tipo de limitação 100% do nosso sistema de prontuário eletrônico e dos conteúdos exclusivos de nossa área de membros (se você tem a intenção de entrar, consumir o conteúdo e sair, te recomendo que comece pelo que chamamos de “Elite”, pois você conseguirá até mesmo criar o seu site profissional com esse treinamento, dentro desses 14 dias. Se não for do seu interesse sair do projeto, então siga na ordem, pois assim você terá resultados mais consistentes e duradouros)

4) se não quiser continuar, dentro do período de 14 dias após a adesão, basta nos enviar uma solicitação ao time de sucesso de clientes que nós efetuaremos a devolução do investimento

5) como pedido de desculpas, te enviaremos o acesso ao curso do Google Adwords, que poderá ser feito em até 12 meses, por você ou por seus funcionários

(a minha vontade real era a de te pagar R$1.000,00 pelo tempo investido, de tanta confiança que tenho em nosso time… mas o Luís, meu sócio é “o cara dos números”, me mataria se eu falasse isso… então, fica pra turma 3 essa promessa)

Reserve agora mesmo a sua vaga nessa oportunidade e se prepare para mudar o percurso do seu consultório.

É muito fácil garantir a sua vaga:

Deixe seus dados que nossos consultores vão entrar em contato com você!

Assim que a sua inscrição for confirmada, dentro de 10 minutos ou menos, você vai receber um e-mail com os seus dados de acesso à nossa plataforma, e vai poder dar início aos seus 14 dias de teste!
 

BÔNUS

Ok…

Mas não acabou por aí. Aliás, deixei a cereja do bolo pro final.

Vamos por partes.

Se você realmente se convencer de nossa proposta e gostar do que receber… vamos te fazer uma proposta tentadora: nos indicar 2 amigos para se juntar a você nesse projeto. Se eles aderirem, devolvemos 100% do seu investimento.

Exatamente: você nos indica 2 pessoas (que também poderão nos indicar mais duas, se assim também quiserem) e, se elas também aderirem à ideia, devolvemos o seu investimento.

Isso significa que você vai ter acesso a tudo isso (iMedicina + Universidade de treinamentos digitais) gratuitamente.

Inclusive, você pode fazer assim: se inscreva. Dentro do período de 14 dias de testes você nos ajuda a divulgar essa oportunidade. Se 2 de seus amigos aderirem, você nem mesmo tem o valor debitado. Já estornamos e mantemos seu acesso. Risco absolutamente zero pra você.

E nada de ter que convencer um a um e ser um chato de galocha fazendo isso.

Vamos te dar um link personalizado que você pode simplesmente divulgar em seu Facebook. Se dois amigos aderirem, saberemos que veio de sua indicação e te devolveremos o investimento (como o Uber faz, quando você divulga o seu código para um amigo e ele te dá créditos em viagens – inclusive, o meu código é esse: y259cy13ue, se ainda não usa o Uber, use esse código que nós dois ganhamos, rsrs). Tudo o que você precisa fazer é orientar aos seus amigos que efetuem a reserva pelo seu link.

Para finalizar, separei algumas perguntas que podem te ajudar a decidir melhor sobre participar ou não desse time:

1) Quais são as formas de pagamento?

Você poderá realizar o pagamento de duas formas: no seu cartão de crédito, sendo possível realizar o parcelamento em até 12 vezes, ou através de boleto bancário. Caso opte por boleto bancário, sua inscrição será efetivada somente após a compensação do boleto. Não é possível realizar o parcelamento do pagamento através de boleto bancário.

2) Após efetivar o pagamento, onde receberei as informações para acessar a plataforma de prontuário eletrônico do iMedicina e da Universidade?

Após a confirmação do pagamento, você receberá automaticamente em seu e-mail cadastrado os seus dados de acesso. É importante que você guarde este e-mail em alguma pasta de fácil acesso e, como sugestão, pode favoritar em seu navegador a página de acesso ao treinamento. Caso não encontre este e-mail, procure em sua caixa de spam e, ainda não encontrando, entre em contato com a equipe de Suporte.

3) Como funciona a garantia?

Após a confirmação do seu pagamento, você terá 14 dias para avaliar se o nosso serviço atinge suas expectativas. Dentro deste período, caso entenda que seu objetivo diverge do que aquilo que estamos te propondo, pode requerer a devolução do seu dinheiro, que será feita integralmente e sem questionamentos. Esta garantia existe para você se sinta à vontade na hora de se juntar a esse time. Temos a certeza da qualidade do nosso produto, mas também sabemos que imprevistos acontecem e que somente cada um conhece seus anseios e necessidades. A garantia de devolução inclui tanto o prontuário eletrônico quanto a universidade.

4) Terceira pessoa pode comprar o acesso e preencher a inscrição com seus dados pessoais sendo que eu irei usufruir da plataforma?

Sim, mas é importante lembrar que será emitido apenas um usuário/senha e será permitido o ingresso de apenas uma pessoa por inscrição na universidade e no prontuário eletrônico do iMedicina.

5) não tenho consultório ainda, essa proposta serve pra mim?

Se você pretende criar o seu consultório ou mesmo atender em uma clínica terceirizada, onde você tenha o controle sobre seu agendamento, essa é uma oportunidade ideal pra você. Vamos te ajudar a fazer o planejamento correto de suas ações e vamos te ajudar a começar com uma estrutura adequada, com um motor de crescimento e plano de marketing já consolidados. Isso significa que você reduz as chances de seu consultório dar errado, mesmo antes dele existir. Sobre o prontuário eletrônico do iMedicina, você pode usá-lo em um notebook com acesso à internet, de onde estiver. Você pode começar a criar seu histórico de pacientes mesmo que não atenda em local próprio.

6) Quantas aulas possui a universidade?

Mais de 200 aulas e 400 vídeos, com duração média de 20 a 30 minutos. As aulas abordam um passo a passo simples e descomplicado que deve ser seguido no seu tempo. Em cada aula, você terá material de apoio em texto e atividades para serem realizadas. Separamos as aulas em cada um dos cursos para facilitar a sua vida e seu avanço.

7) Qual a garantia de que vai funcionar e que vou ter melhores resultados?

A estruturação dessa oportunidade é a mesma que utilizamos para nossos clientes de consultoria. O mesmo processo que aplicamos para cada um dos nossos clientes, ao custo de R$10.000,00 mensais, é o mesmo processo que te ensinamos nas aulas. Os nossos 10 principais clientes faturaram, com esse método, 21 milhões de reais nos últimos 12 meses. No entanto, não garantimos resultados, pois sabemos que eles estão atrelados ao esforço pessoal de cada um que participa de nossa universidade. No entanto, temos mais de 1.000 clientes satisfeitos no Brasil inteiro. O prontuário eletrônico do iMedicina pode ser testado na prática também durante o seu período de garantia. Dessa forma, você pode decidir por si mesmo se essa é ou não uma boa opção para te dar melhores resultados no seu consultório.

8) Quando será a próxima abertura de vagas para o iMedicina e para a universidade?

Essa é uma informação que não temos como dizer. O iMedicina só abrirá novas vagas quando consolidarmos nossas metas para essa turma entrante. A última vez que abrimos vagas para o software de prontuário eletrônico foi há 2 anos. A universidade provavelmente será descontinuada após a entrada dessa turma, o que significa que há uma grande chance dessa ser a última oportunidade de participar desse treinamento exclusivo, que não possui similares de mercado

9) Por quanto tempo terei acesso às aulas e ao prontuário eletrônico do iMedicina?

Por 12 meses a partir da data de compra do plano anual. Não é possível fazer download dos vídeos, pois eles são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. No entanto, durante todo esse período, você poderá ver e rever as aulas quantas vezes você quiser. A renovação do contrato pode ser feita anualmente, em nossa plataforma.

10) Para quais profissões essa estrutura foi planejada?

Os seguintes profissionais se beneficiarão dessa oportunidade, desde que atendam (ou desejam atender) em clínicas ou consultórios, e relacionamento com pacientes é fundamental para sua carreira: médicos, dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas e fisioterapeutas.

Outras profissões, que não as da área de saúde, não se beneficiarão desse treinamento.

11) Para quais especialidades a estrutura foi planejada?

Não há restrições para especialidades em saúde, desde que haja interesse de atendimento em clínicas ou consultórios. Temos exemplos de profissionais em TODAS as especialidades com resultados positivos.

12) Depois do período de 14 dias, posso solicitar reembolso?

Não. Pela lei vigente, há um compromisso de garantia incondicional por 7 dias. No entanto, já estendemos nossa garantia para 14 dias. Após esse período, o valor investido passa a fazer parte do nosso planejamento estratégico e, portanto, não pode ser reembolsado.

13) Vou ter acesso à todas as aulas e ao iMedicina de imediato?

Sim. Você terá acesso à 100% do projeto de forma imediata e poderá usufruir do mesmo por 14 dias em formato de teste. Se quiser cancelar nesse período, não há nenhum problema.

14) O iMedicina pode ser acessado sem internet?

Não. O acesso se dá através de nosso site (www.imedicina.com.br) e é necessária conexão com internet para acesso ao software. de prontuário eletrônico.
 

Porém, essa oportunidade não ficará no ar para sempre. O nosso limite de atendimento, nessa nova abertura de vagas do iMedicina, é de 1.000 consultórios.

E considerando os mais de 47.000 inscritos em nossa base, acreditamos que brevemente atingiremos esse número.

Portanto, essa pode ser a única oportunidade que você vai ter de fazer parte desse projeto, por um período bem longo. Assim que atingirmos nosso limite de atendimento, provavelmente fecharemos para novos entrantes e só abriremos em uma próxima fase.

E, nesse período, vamos ver nascer grandes consultórios com reais diferenciais competitivos e que, com estratégia e competência, vão nos ajudar a criar um mercado de saúde mais justo, em que o esforço próprio leva a melhores resultados, ao invés de cargos políticos em entidades de classes e influências pessoais.

Queremos ser catalizadores desse processo de mudança e fazer parte de um movimento que começa com o iMedicina, mas que vai certamente modificar de forma definitiva o mercado de saúde.

Clique nesse link para conversar com nossos consultores e para aderir ao projeto!

Conto com sua ajuda pra criar esse novo ecossistema de empreendedorismo em saúde!

Abraços, Raphael e time do iMedicina