3 dicas para superar as expectativas dos seus pacientes!

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Entregar além do esperado na área da saúde pode não ser tarefa fácil, pois o que podemos oferecer de transformador aos nossos clientes é bem mais sutil do que em qualquer outro empreendimento!

Quando estamos lidando com pacientes, podemos transformar o nosso atendimento em um serviço diferenciado com pequenas ações que transformam a percepção que os seus pacientes têm do seu consultório! As palavras de ordem são: atenção, segurança e conforto.

Em todos os segmentos de empreendimento, a preocupação com o relacionamento com os clientes vem se tornando cada vez maior. Não há dúvidas de que investir em um bom relacionamento pode trazer resultados muito positivos para qualquer empresa.

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O objetivo tem sido  agregar cada vez maior valor ao produto ou serviço oferecido para que os visitantes passem de clientes a promotores do seu negócio em um piscar de olhos!

Pensando na importância desse relacionamento, preparamos 3 dicas especiais de ações que você pode começar a executar o quanto antes para superar as expectativas dos seus pacientes no seu consultório!

Vamos lá?

 

01) Pacientes satisfeitos: confirmação da consulta

O ideal para o momento da marcação da consulta é que o seu paciente sinta-se muito bem recebido e seja informado corretamente! Mas isso é óbvio, né?

Como podemos oferecer além do esperado?

Uma ótima forma de superar as expectativas do seu paciente seria enviar alguns lembretes, sejam eles via SMS ou e-mail, para confirmar a consulta e lembrá-lo da data e horário marcados!

Use o nome do paciente na mensagem e cuide para que ela não pareça impessoal ou fria demais! É importante que o paciente entenda essa ação como uma forma de cuidado e atenção da sua parte com ele.

 

02) No dia da consulta

 

No dia da consulta, é importante que o seu paciente dê de cara com um ambiente totalmente planejado e pensado para garantir o seu conforto e segurança!

Nós já conversamos aqui sobre o marketing sensorial e como essa estratégia pode fazer com que os seus pacientes associem o seu consultório a uma lembrança agradável e satisfatória! Por isso, capriche na decoração e na disposição dos móveis na sala de espera!

Mas ainda podemos ir além!

Uma ótima forma de garantir uma boa experiência para o seu paciente na sala de espera é certificar-se de que o seu funcionário da recepção esteja bem atento às necessidades específicas de cada paciente!

Oriente ao seu funcionário na recepção que converse com o paciente que acabou de chegar, tratando-o sempre pelo nome e certificando-se de que ele está satisfeito e confortável no ambiente.

 

03) Relacionamento pós-consulta: o caminho para garantir pacientes satisfeitos

 

pacientes satisfeitos

É nesse momento que entram as ações principais para fidelizar de vez os seus pacientes e superar as suas expectativas!

A dica número 3 pode te ajudar a alcançar resultados incrivelmente positivos a partir de hoje:

Imagine como seria bom se os seus pacientes tivessem acesso a artigos com informações úteis sobre assuntos de seu interesse?

Agora, imagine se fosse você quem produzisse esses artigos?

Isso aumentaria consideravelmente a sua autoridade no assunto e reforçaria aos seus pacientes a ideia de que o seu consultório é o ideal!

Então, essa é a nossa dica principal: que tal criar um blog – plataforma de informações úteis sobre saúde – para que os seus pacientes tenham acesso e descubram mais sobre os seus serviços?

Assim que saísse do seu consultório, o seu paciente poderia ter acesso a um compilado de conteúdos seus que o ajudariam a lidar e conhecer melhor seus sintomas e diagnósticos.

Essa dica ainda pode ajudá-lo a garantir que os seus pacientes retornem ao seu consultório, pois você pode enviar um e-mail a eles com os conteúdos que produziu… Dessa forma, você os mantém em contato e pode lembrá-los de que já é hora de uma nova consulta!

Bom, juntando as 3 dicas já conseguimos traçar uma linha estratégica para fidelizar pacientes superando as suas expectativas!

Se quiser saber mais detalhes sobre cada uma dessas dicas, preparamos um artigo especial que vai mergulhar nesse assunto e tirar todas as suas dúvidas! Descubra como fidelizar pacientes: 7 passos (nada óbvios!) que são reveladores!

Espero que tenha ajudado!
Até breve!