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Tudo o que você precisa saber para aumentar o tráfego do seu blog de saúde

Raphael Trotta 25/04/2016 2 comentários Mais Pacientes, Mais Presença

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está investindo em uma presença digital forte para a sua clínica. Para isso, criou um blog com um design moderno e está produzindo conteúdos interessantes — mas, apesar de todo esse esforço, percebeu que o tráfego ainda não está bom. O que fazer? Descubra, neste post, algumas dicas de como aumentar o tráfego do blog da sua clínica e reverta essa situação:

SEO (Search Engine Optimization)

Um blog bem ranqueado no Google é um blog que tem muitos acessos. Veja como otimizar suas postagens com técnicas de SEO para aumentar o tráfego orgânico e fazer seu blog chegar ao topo nas ferramentas de busca:

As palavras-chave

As palavras-chave (keywords) são o guia principal para o seu conteúdo aparecer bem nas ferramentas de busca. Saber utilizar bem as keywords pode fazer toda a diferença no aumento do tráfego orgânico do blog da sua clínica. O ideal é identificar, por meio de um estudo estratégico que definirá os conteúdos abordados, as palavras-chave que têm alto volume de buscas e que se relacionam com o interesse do seu público.

Os conteúdos antigos

Muitas vezes já existem diversos conteúdos no seu blog que tratam de assuntos de interesse do seu público. Porém, eles podem estar desatualizados. Vale a pena dar uma vasculhada e selecionar alguns posts antigos com assuntos de interesse da sua persona para atualizá-los. O Google percebe isso como uma boa prática.

aumentar-tráfego-blog

O volume e o tamanho do conteúdo

Quanto mais conteúdo você produz, mais você “diz” ao Google que tem autoridade para falar sobre aquele assunto — o que, consequentemente, aumenta as suas chances de aparecer na página de resultado.

Em relação ao tamanho dos posts, é um erro pensar que as pessoas não leem artigos muito grandes. Se o usuário estiver realmente interessado no que você tem a dizer, ele vai, sim, ler o seu conteúdo. E um artigo maior vai ranquear melhor em um mecanismo de busca por 2 motivos:

  • Autoridade: o Google entende que você consegue ser mais explicativo em um artigo maior — e, nessa lógica, ele te considera mais relevante.
  • Variedade: em um artigo maior, você tem mais variações das palavras-chave que você deseja ranquear.

As redes sociais

Use e abuse das redes sociais para divulgar os seus artigos, sejam elas o Facebook, o Twitter, o Instagram ou o LinkedIn. Crie chamadas atrativas e tenha uma periodicidade de postagens para levar cada vez mais pessoas ao blog da sua clínica!

Vale também investir em anúncios pagos, especialmente no Facebook, para exibir a sua mensagem para ainda mais pessoas. Esses anúncios são fáceis de configurar e costumam dar excelentes resultados, visto que o alcance orgânico das mídias sociais está cada vez mais fraco.

O link building e os guest posts

Quando você adiciona links de outros artigos ou sites em seu post, o Google também percebe como uma boa prática e tende a dar preferência no ranqueamento orgânico.

Além disso, quanto mais artigos estiverem linkando para o seu site, melhor para você. Ou seja, faça links para os seus próprios artigos o máximo de vezes possível e faça parceria com blogs cujas personas sejam semelhantes — a famosa “troca de links”. Acredite, essa é uma daquelas estratégias nas quais todos ganham e ninguém perde.

Agora que você já aprendeu a aumentar o tráfego do blog da sua clínica, que tal conhecer um pouco mais sobre os anúncios no Google e aumentar a sua base de clientes?

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  • João Edgar Faillace Farret

    Bom dia Raphael, como faço para entrar em contato contigo? Pode me passar o e-mail?

    • Kamila

      Olá João! Você pode entrar em contato conosco através do email contato@consultorio20.com.br.

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