Tempo de leitura: 3 minutos
As dificuldades enfrentadas por profissionais de saúde que atendem em clínicas de terceiros ou fazem plantões em hospitais são as mais diversas: o preço cobrado pelas consultas particulares nem sempre é o que o profissional considera justo; os plantões que pagam melhor são muito longos e cansativos; os planos de saúde não cumprem os prazos de pagamento, os repasses são muito abaixo do valor dos serviços prestados e as glosas são constantes.
Você provavelmente já se viu em alguma dessas situações, não é? Essas dificuldades desmotivam o profissional a seguir por esses caminhos.
Uma nova direção
Por outro lado, essas queixas costumam despertar o desejo de empreender um consultório próprio. Em tese, tendo seu próprio consultório o profissional é chefe de si mesmo e decide os rumos que o negócio vai tomar com base nos seus interesses e objetivos.
Na teoria, ter um consultório próprio é a melhor das opções de trabalho, a que te oferece mais liberdade de atuação e mais possibilidades de satisfação com o seu trabalho.
Na prática é um pouquinho diferente.
O que poucos profissionais consideram é que o sucesso de um empreendimento próprio depende de vários fatores, como a competência do gestor, a disponibilidade de investir tempo e dinheiro no negócio, e o mais importante de todos: o PLANEJAMENTO.
Planejar o negócio é um passo obrigatório para qualquer empreendedor que se preze, seja ele iniciante ou veterano.
O que significa planejar?
Planejar significa mapear todo o seu negócio, desde o público que você deseja atender até o quanto você pode gastar com contas e pessoal. O planejamento é a melhor forma de proteger o seu negócio. Ao pular a etapa de planejamento, o profissional deixa seu consultório à mercê das inseguranças do mercado e das oscilações da economia. Além disso, decisões tomadas por impulso são muito comuns quando não há planejamento, e elas podem acabar com o seu negócio em um piscar de olhos.
Na etapa de planejamento, você é forçado a repassar TODOS os pontos envolvidos no seu projeto de empreendimento, e talvez o ponto que mereça mais atenção são os seus OBJETIVOS com o seu consultório. É preciso que você tenha os seus objetivos muito bem estabelecidos, o que você espera alcançar com seu consultório, bem como o que seria um patamar de sucesso que atenda às suas expectativas.
Daí em diante, você constrói com facilidade e clareza o caminho que deve trilhar com seu consultório, traçando os passos mais importantes que devem ser dados para alcançar os objetivos de forma estruturada e segura.
Estamos aqui para te ajudar!
Sabemos da importância de um planejamento bem feito para o sucesso de um empreendimento em saúde. Pensando nisso, criamos um curso completo para te ensinar passo a passo tudo o que você precisa para criar um PLANO DE NEGÓCIOS para o seu consultório ou clínica: o C2.0 Factory!
O conteúdo do curso é importantíssimo para a estruturação do seu negócio, e não importa se você já atua em consultório próprio ou se apenas sonha em abrir o seu negócio: um planejamento bem feito pode salvar um consultório condenado e garantir que um novo empreendimento decole com segurança!
Série Planejamento Estratégico para Consultórios
Insira abaixo seu e-mail e acesse imediatamente o primeiro vídeo da série de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para consultórios. É gratuito!
Acesse o vídeo acima e saiba mais sobre a nossa solução para o seu consultório!